A higienização de seu veículo é algo estritamente pessoal. A resposta da frequência de higienização do seu carro, vai de acordo com diversas variáveis, como:
– Frequência de uso;
– Condições climáticas;
– Tipo de estrada que costuma passar;
– Estacionamento / garagem;
– Contato com poluentes, ácidos, areia, sal, fezes de animais, dentre outros…
– Uso do automóvel e se costuma de alimentar dentro do mesmo;
– Tipo de carga;
– Saúde dos passageiros;

Além destas variáveis, existem diversas outras que variam de acordo com o uso do veículo. Para um diagnóstico preciso, converse com um detailer de sua confiança. O mais importante é entender qual é a necessidade que você tem em manter um carro higienizado (por dentro e por fora).

Nós da UncleWash entendemos que um veículo corretamente higienizado, tem muitos benefícios além da beleza, como:

– Melhoria na saúde dos passagens Todos nós sabemos que um ambiente fechado por muito tempo, pode acumlar vírus, bactérias, fungos e ácaros. Portanto recomendamos não só a higienizão interna e externa, mas também a limpeza dos filtros de ar condicionado;

– Manutenção Além da higienização, a conservação do veículo é muito importante. Muitos motoristas não sabem, mas existem serviços de higienização que podem melhor a qualidade da direção. Exemplo: o serviço de cristalização de para-brisas, contribui na melhoria da visão periférica do condutor, pois o produto repele toda água da chuva durante a condução. Cristalização de para-brisas é a melhor relação de custo x benefício. Principalmente para condutores residentes em cidades que costumam chover muito.

– Maior valor de revenda Um carro com um aspecto limpo tem muito mais valor. Quando proprietário do veículo tem a preocupação de apresentar um aspecto limpo e sem detalhes no veículo, é entendido que o carro está em ótima conservação. Claro que um carro limpo, não significa que ele tenha um motor em excelente estado. Mas você já viu algum carro brilhando, com bancos e partes internas em ótimo estado, para-brisa cristalizado, lataria sem arranhões, faróis sem manchas enguiçado? Sim, eu também já vi. Porém a probabilidade de um dono de veículo cuidar apenas da estética e não cuidar do motor, é muito pequena. Um carro com bom aspecto visual é sempre sinal de um carro conservado.

O Sebrae disponibilizou uma pesquisa em 2018, que informa que 54% dos condutores de veículos com data de fabricação até 10 anos, costumam lavar o veículo no mínimo uma vez a cada 15 dias. Mas isto não é uma recomendação, pois como foi dito anteriormente, existem diversas variáveis que podem influenciar na sua necessidade, além do gosto pessoal é claro. Não possui um detailer de confiança ou não conhece nada sobre o assunto? Utilize o nosso aplicativo para encontrar um detailer profissional. Lembre-se que nossos clientes podem avaliar a qualidade do serviço de nossos parceiros. Dê sempre a preferência pelos parceiros mais bem avaliados. Baixe agora o nosso App em:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.unclewash.customerapp